X Seminário Internacional em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba

(Universidade Federal da Paraíba)

3 MIN LEITURA

João Pessoa — O Seminário Internacional de Direitos Humanos chega, em 2019, à sua décima edição, que ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Para esse ano, foi escolhido o tema Direitos Humanos, Estado de Exceção e Lutas Democráticas na América Latina, questão sempre relevante e que ganha ainda mais pertinência diante do atual cenário sociopolítico mundial.

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da Universidade Federal da Paraiíba foi criado em 2006 e entrou em atividade em 2007. Desde então, reúne professores, alunos e técnicos da universidade que pesquisem, ensinem ou atuem, por meio da extensão, no campo dos Direitos Humanos. O NCDH está vinculado institucionalmente ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA, mas mantém convênios com outras universidades e instituições nacionais e internacionais que compartilham da mesma visão social e política sobre o respeito à dignidade humana e aos direitos coletivos e individuais.

Para a organização do X Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB, o Núcleo reuniu um corpo técnico-científico qualificado, composto de profissionais e pesquisadores comprometidos com a temática (…)


.