Rede Frente Dom Paulo

FRENTE DOM PAULO

APOIO A PROJETOS DE DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA SOCIAL

REDE DE CONTEÚDOS DIGITAIS

O QUE OCORRE NA INTERNET EM 1 SEGUNDO?

7,934 Tweets são disparados,
829 fotos são postadas no Instagram,
1,343 novos posts são feitos no Tumblr,
65,320 pesquisas ocorrem no Google,
72,703 visualizações acontecem no YouTube e
2,666,638 e-mails são enviados.

“Mas a grande novidade no período atual da digitalização global é que os algoritmos alternativos complementares às grandes plataformas, como Facebook, YouTube e Twitter, podem ajudar a monetizar o esforço humano em uma nova arbitragem, com base em processos de demanda de mercado, gerando novas regras pelas quais os empreendedores, clientes, usuários e sociedade civil, que estão ajudando a construir novos produtos, novos serviços e novos valores econômicos, podem compartilhar os lucros resultantes.”

SERVIÇOS

AGENCIAMENTO E LICENCIAMENTO

Por Projeto ou por objetivo definido, com estudo da Vocação do Projeto e foco em Mercados Internacionais a partir de Conteúdo Local em Português.

DISTRIBUIÇÃO E MARKETING

Gerenciamento e Análise de Projetos em ambientes de Redes x Redes/Network Effects, a partir de demografias e línguas nas Paisagens Culturais Digitais/Digital Culture Landscapes.

unsplash-logoAndrew Neel

PRODUTOS, PROJETOS E CLIENTES

Foco na solução de Problemas de Mercado, criação, produção e gerenciamento LifeCycle Management de Projetos de Conteúdo Digital.

DIREITOS, CRÉDITOS E SUPORTE

Gerenciamento e Fechamento de Projetos, Distribuição e Manutenção de Resultados e Participações.

CONTEUDISTAS, CRIATIVOS E DESENVOLVEDORES

JORNALISTAS

Com o aumento da quantidade de textos na Internet global e a implementação de Inteligência Artificial através de Machine Learning / Aprendizado de Máquina na Web 3.0 ou  Internet das Coisas, ou ainda Internet de Valores, tornou-se imprescindível a função do jornalista, para que a qualidade do conhecimento disseminado não seja comprometida.

FOTÓGRAFOS

Há alguns anos, David Ogilvy, um dos líderes mundiais na área da publicidade, encomendou pesquisas sobre o uso de imagens nos anúncios, para ter certeza de que o seu uso realmente aumentam as taxas de resposta. Apesar da sabedoria predominante de que qualquer tipo de imagem atrai a atenção do público, o que se descobriu é que os tipos de projetos visuais e colocações dessas imagens em contextos equivocados pode reduzir o público e até fazer decair a taxa de conversão.

VIDEOMAKERS

Os vídeos são muito importantes para apresentar problemas e demonstrar as soluções que um produto pode oferecer. Embora existam conteúdos visuais com custos menores, um vídeo bem produzido serve como influência extra para a conversão em campanhas, pois os usuários subentendem psicologicamente que o projeto está tendo a atenção e investimento de recursos necessários.

DESIGNERS

As principais lideranças e empresas de investmentos em startups no Vale do Silício em São Francisco, EUA, estão utilizando as ferrametas e o raciocínio orientado ao Design como um meio para diagnosticar problemas nos projetos e empresas mais jovens. Os investidores entendem que se o Design é fraco, isso é um reflexo de uma questão subjacente mais profunda que precisa ser resolvida e a proposta de valor da empresa ainda não é clara para si mesma. 

CURADORES

Os curadores equilibram a arte e a ciência do marketing de conteúdo
A arte do marketing é quando a criatividade do cérebro se dedica a um programa de marketing, usando principalmente as emoções geradas pelo storytelling.
A ciência do marketing por outro lado utiliza a lógica e a análise de dados para atingir o resultado de um projeto. A chave para a curadoria eficiente é encontrar um equilíbrio entre a emoção no usuário/público e o mensuramento dessas emoções. 

ANALISTAS

A ciência do marketing é a utilização do lado lógico do marketing: análises, testes,comparações e medições.
Os dados devem ser usados para fortalecer a comunicação entre vendas e marketing, facilitando ambos os departamentos a obterem resultados em suas necessidades e objetivos.

GESTORES

A função dos gestores é transformar os representantes na cadeia produtiva em líderes de pensamento, transformando quando necessário a cultura e a mentalidade organizacional e seu posicionamento com o usuário/público.
O envolvimento do gestor gira em torno da transmissão de informações de suporte ao longo do LifeCycle de um projeto/produto, formando lideranças para sua auto-sustentação.

TRADUTORES

1. Comprar e vender a nível internacional não está mais apenas no domínio dos gigantes multinacionais. 
2. Dados indicam que até 75% dos consumidores globais preferem comprar em sites que estão em sua própria língua
3. Mas a localização de um site, aplicativo ou projeto deve ir além do que a simples tradução linguística e deve compreender a cultura do mercado local. 
4.  Como afirmou Nelson Mandela:
“Se você conversa com um homem em uma língua que ele entende, a mensagem chega à sua cabeça; mas se você fala com ele no seu próprio idioma a mensagem chega ao seu coração”.

REDE E AFILIAÇÕES

Estamos em fase de desenvolvimento e formalização de nossas redes de negócios, recursos humanos e tecnologia. Para receber informações atualizadas e oportunidades de projetos e negócios:

    Frente Dom Paulo

    Redação Frente Dom Paulo