Para combater Moro e seu pacote de barbáries

(Outras Palavras)

5 MIN LEITURA

Genocídio de pretos e pobres é antigo, mas proposta “anticrime” dará verniz legal para prisões em massa e violência policial. Ruas já mostraram que é possível enfrentar truculência do governo. Ato denuncia, no dia 4, medida autoritária

São Paulo (Sérgio Storch) – Na Justiça também as forças se movem, e há este chamamento para o lançamento estadual da campanha “Pacote anticrime é uma solução fake”, no dia 4 de junho, nas Arcadas do Largo São Francisco, às 19 horas.

Esta causa é a defesa da última trincheira, a do direito à vida e à segurança para todos, e merece que todos os movimentos por democracia se façam representar, neste momento de luta que será pedregosa, e que requererá muita sinergia e ação voluntária em educação social, em bairros, escolas, sindicatos e comunidades religiosas.

A força das manifestações de estudantes e professores em 15 e 30 de maio demonstrou a importância de clareza e foco na identidade de cada luta setorial com sua lógica e seus atores, aliados e articulações próprios. Ao mesmo tempo, as faixas, cartazes e palavras de ordem apontaram a consciência e a vontade de construir vasos comunicantes com outras lutas na defesa geral da democracia. Foram eloquentes as conexões entre educação, previdência e direito ao trabalho digno  (…)

Frente Dom Paulo

Redação Frente Dom Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.