20/01: Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa – Concha Acústica de Santos

Convite:

No dia 20 de janeiro, segunda-feira, das 18h às 21h, na Concha Acústica de Santos, aconteceu um ato inter-religioso contra a intolerância religiosa que contou com diversas atividades.

Essa ação faz referência ao Dia Nacional da Consciência Indígena, comemorada no dia 20/01, e ao dia 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, que além de Santos outras cidades também estão se manifestando contra a intolerância religiosa, como por exemplo, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, São Luís, entre outras.

Aqui em Santos o ato também fez um manifesto contra o genocídio indígena e contra a atual política de desmonte da FUNAI, quando aconteceu o lançamento do Observatório de Apoio, Defesa e Valorização dos indígenas da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte.

Ocorreu a participação de diferentes representações religiosas e de pessoas de diferentes movimentos sociais, que militam no campo de luta por Direitos Humanos e Justiça Social, bem como de representações das comunidades indígenas da região.

A iniciativa é do Fórum Social da Baixada Santista, da Frente Inter Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Cetro de Direitos Humanos “Irmã Maria Dolores” e Fórum da Cidadania de Santos.


Participantes do evento na Concha Acústica de Santos

Participantes do evento na Concha Acústica de Santos

 

  • [1] Leia mais: Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns Por Justiça e Paz

Frente Dom Paulo

Redação Frente Dom Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.