Campanha “We Remember! Genocídios Nunca Mais!”

No dia 27 de janeiro de 2019 a Frente Dom Paulo dará início a esta campanha, pensada para ganhar crescimento exponencial em apoios e iniciativas de grupos locais que desenvolverão vínculos contínuos com aldeias indígenas ou quilombolas ou nucleações de populações vulneráveis.

Esta fase de lançamento compreende:

A campanha pretende fortalecer vínculos da sociedade brasileira com as nações e aldeias indígenas, os núcleos quilombolas e de outras comunidades vulneráveis, numa construção de solidariedade gradual, através de conexões duradouras de grupos com grupos, comunidades com comunidades.

Trata-se de dar as mãos na prática, para então fazer sentido o chamamento  “ninguém solta a mão de ninguém”…

Como?

Através de ações locais de grupos formados para solidariedade às aldeias que sejam mais próximas a cada um. Cada grupo com pessoas que já se conheçam em alguma das comunidades das religiões mobilizadas, ou com pessoas de várias religiões que se conheçam ou desejem se conhecer. E através de ações de sensibilização internamente a cada comunidade, para provocar que as pessoas saiam de suas zonas de conforto ou indiferença, e façam o que dizem acreditar ao se dizerem membros de suas religiões ou filosofias.

A campanha é iniciada pela Frente Interreligiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, cujo site terá uma área dedicada a divulgar os avanços e a facilitar a formação de grupos e agendas. Será bem vinda a participação de outras organizações que, conforme a evolução, poderão definir uma governança compartilhada.