Celebração: 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, integrada por líderes católicos, budistas, evangélicos, indígenas, judeus, muçulmanos, kardecistas e religiões de matriz africana, promoveu em 10 de dezembro de 2018 um ato inter-religioso em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948).

A realização, um chamamento à unidade em defesa dos direitos humanos consagrados pela DUDH há 70 anos, foi apoiada pela Arquidiocese de São Paulo, Comissão Justiça e Paz de São Paulo, a Ordem dos Advogados OAB-SP, e Instituto Jacques Maritain Brasil, e mobilizou mais de 30 pessoas, em 11 grupos de trabalho formados por voluntários da Campanha contra a Criminalização dos Movimentos Sociais.

 

O ato destacou os princípios humanitários presentes em todas as religiões, e que estão na origem da conquista civilizatória alcançada em 1948.

Presente para você: os vídeos avulsos, bem mais fáceis para compartilhar na sua comunidade, das falas dos líderes religiosos no Ato inter-religioso na Catedral da Sé, em 10 de dezembro, 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Veja o vídeo-síntese do evento (TVT; 2,5 minutos).

Veja os vídeos de cada fala, produzidos pela Prima Estúdio. Compartilhe com sua comunidade.

As postagens continuarão com as mais de 20 entrevistas realizadas com personalidades após o ato, para viralização gradual e engajamento nas redes sociais das comunidades de cada grupo representado. E veja as fotos nesta página. 

Apos a celebração, nas escadarias da Catedral, centenas de representantes de movimentos sociais e artistas conduziram um jogral, com a leitura de artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Veja algumas das personalidades que estiveram conosco nesse ato.

O ato marca o início de uma campanha nacional e internacional pela valorização dos direitos humanos no Brasil, articulada pela Frente Inter Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, para mobilizar, de forma contínua e cumulativa, a sociedade civil e a opinião pública nacional e internacional, através dos meios de comunicação social e das interfaces de contato das religiões com as comunidades e famílias.

 

Banners na construção do ato inter-religioso

Serviço:
ATO INTER-RELIGIOSO 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Ver evento no Facebook
Dia: Segunda- feira, 10 de dezembro de 2018
Horário: das 15h às 17h
Local: Catedral da Sé

Contatos para a imprensa:
Sérgio Storch: 11 9 9753.9701, sergiostorch@gmail.com
Rose Nogueira: 11 9 9615.3293, rosenm@uol.com.br
Wanderley Oliveira: 11 9 7239.9313, photowos@gm

 

VENHA EM GRUPOS DE RELIGIÕES OU DE CAUSAS QUE DEFENDEMOS, COM FAIXAS, BANDEIRAS E CAMISETAS.

CELEBRE TAMBÉM EM SUA CIDADE OU PAÍS!

DIVULGUE! PARA COMPARTILHAR, USE O EVENTO NO FACEBOOK.