Apresentação

(Frente Dom Paulo)

4 MIN LEITURA

BOAS VINDAS


Bem vindo/a ao site da Frente Dom Paulo (abreviação de Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz). Aqui pessoas de várias religiões somam forças na mobilização de suas comunidades para refletir e lutar por justiça e paz, e contra a violência. As experiências exitosas numa religião podem ser úteis para outras também praticarem.

Para saber nossas origens, leia o artigo de inauguração “Surge a Frente Dom Paulo”, de 14 de dezembro de 2017. Veja a Agenda das próximas atividades, campanhas e eventos que faremos ou onde estaremos. Para se engajar, preencha o formulário de cadastramento, que é por onde teremos as ideias de como melhor aproveitar as suas ideias e energia. E para continuar se informando, assine a newsletter.

Clique aqui para ver algumas perguntas que nos fazem.

Quer vir junto?

Veja no site, e na newsletter que passará a receber, várias causas em que você pode participar e fazer diferença, fazendo coisas que gosta, nos assuntos que acha importantes, nos lugares que lhe são mais fáceis. Presencial ou virtual. Há muitas coisas que você pode fazer, desde falar num seminário, escrever análises e propostas, até tarefas simples como transcrever um vídeo, inserir o link de um artigo num post, ou ser parte de um pequeno grupo inter-religioso que fará uma visita a mais uma congregação ou terreiro, ou a uma aldeia indígena ou quilombola.

E faz amigos.

É só começar. Preencha o formulário de cadastramento, e logo será contatado por um membro mais antigo.

Comece acompanhando no site as novidades, através da newsletter e da página no facebook. Você verá na agenda as oportunidades de nos encontrar nas reuniões e eventos dos vários grupos temáticos e dos núcleos locais. Um cine-debate, um seminário, um café.

Independentemente de participar de um núcleo, você pode participar de um dos grupos de trabalho setorial (Educação, Clipping, Curadoria e biblioteca, Internet, Coordenação etc), ou de campanhas (Genocídios Nunca Mais, Humanização da Justiça, Justiça Ambiental etc).

Enfim, comece a jornada visitando as várias áreas do site, e pensando em como gostaria mais de contribuir.

Para algumas dicas de conteúdos que você ver no site, clique aqui.

Se ainda não fez, preencha agora o Formulário de Cadastramento, e em breve um membro mais experiente o/a convidará a alguma forma de envolvimento, e para iniciar um relacionamento contigo, pois toda a nossa práxis é baseada na geração e fortalecimento de vínculos interpessoais.

Se quiser nos dizer alguma coisa desde já sobre suas ideias, interesses, dúvidas etc, envie email para contato@frentedompaulo.com.br