21/01: Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa – Porto Alegre

Dia 21 de Janeiro de 2020 é o dia Nacional de combate ao Racismo Religioso e o Povo de Terreiro juntamente com diversas Religiões e organizações dos Movimentos Sociais ocuparão as ruas de Porto Alegre para denunciar e pautar o poder público sobre as responsabilidades do estado na proteção e defesa do nosso Povo e de garantir o direito e integridade física da Pessoa e espaços sagrados, pois nós somos o alvo.

Estamos em um cenário de fascismo e fundamentalismo religioso em que o extremismo/terrorismo tem ganhado espaço e nosso povo não pode ficar na letargia achando que isso da e passa.

A reação tem que ser nas ruas!

A XII Marcha Estadual Pela Vida e Liberdade Religiosa acontecerá neste dia com concentração as 16 horas no Largo Glênio Peres, a Marcha iniciará as 18 já e neste ano abrirá o Fórum Social Mundial das Resistência ganhando atenção mundial quando os olhos do mundo estarão voltados para Porto Alegre.

A marcha será precedida por um Seminário as 13h no Plenário Ana Terra na Câmara Municipal que abordará o tema para este Ano: Racismo Religioso, Estado Laico, Genocídio da Juventude Negra, Feminicidio e Democracia.

Povo de Terreiro nas Ruas!!!

Quem tem Ori não baixa a cabeça!

Quem e de Axé, diz que é!

Unidos, mas somente unidos de fato, seremos fortes!

Povo de Terreiro, Povo guerreiro, Povo de Luta, que luta!

Baba Diba de Iyemonja

.

CONVITE



PARTICIPAÇÕES CONFIRMADAS:


 

  • [1] Leia mais: Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns Por Justiça e Paz

Frente Dom Paulo

Redação Frente Dom Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.