15/12: Campanha “O Brasil Precisa do SUS”

(Frente Pela Vida)

Ler também:
Frente pela Vida convoca sociedade para campanha nacional pela valorização do SUS
SUSCONECTA, 2 de dezembro de 2020

Carta ao Povo Brasileiro”, da Frente pela Vida
Assine a Petição Pública: “O SUS merece mais em 2021”
Site Frente pela Vida

Reveja o lançamento oficial da campanha O Brasil Precisa do SUS, que ocorreu em 15/12/20, com transmissão nas redes sociais a partir da TV Abrasco. A Frente Pela Vida, espaço que une diversas organizações brasileiras em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), publicou na quarta-feira (25/11) uma “Carta ao Povo Brasileiro”, criticando a negligência do Estado diante da pandemia de Covid-19, que já matou mais de 200 mil pessoas no país, em especial pessoas negras e pobres. Uma das principais reivindicações é a recuperação do orçamento do SUS, que segue em desfinanciamento constante, e um plano de vacinação para a Covid-19, que ainda não existe no Brasil.

Assista à live inteira ou então selecione individualmente os oradores que deseja visualizar

O documento menciona que “o presidente da república incentivou aglomerações, desarticulou medidas de proteção de populações vulneráveis, como os povos indígenas. Não existe plano para a futura vacinação, o que gera ansiedade e insegurança na população”. Num outro trecho, há a reafirmação das ações de Atenção Primária como fundamentais nesse contexto, que requer o financiamento adequado para a Saúde Pública.

Diante do espantoso número de mais de 200 mil mortes oficiais decorrentes da Covid-19 e dos inúmeros ataques que o Sistema Único de Saúde (SUS) vem sofrendo, as entidades da Frente Pela Vida lançam a campanha O Brasil precisa do SUS. O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para a importância da defesa do SUS e dos riscos que ele está correndo.


Como participar:

1. Grave um vídeo de até 2 minutos, na horizontal, iniciando com o nome da sua entidade e a frase O Brasil precisa do SUS. Mostre a importância de defendermos o SUS nesse momento em que ele vem sofrendo sucessivos ataques que colocam em risco a sua estrutura e autonomia.

2. Envie o vídeo para comunicacns@gmail.com

3. Publique nas redes sociais com as hashtags: #BrasilPrecisadoSUS #DefendaoSUS #FrentePelaVida #RevogaEC95

4. Assine a Petição Pública para mais recursos destinados ao SUS em 2021 clicando aqui:

Saiba mais: https://bit.ly/3lt4Bs9

Frente Dom Paulo

Redação Frente Dom Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *